Luke’s Portuguese Minecraft Forge Modding Tutorials for 1.7: CONFIGURAÇÃO PARTE 1: JDK & Eclipse

Para usar Minecraft Forge no Minecraft 1.7, requer que você faça várias coisas antes de poder usar. Nos próximos tutoriais eu irei explicá-lo tudo o que precisa fazer.

Antes de poder começar a programar tem alguns programas que você precisa ter no seu PC. O primeiro é o Java SDK(Java Software Development Kit). Baixe-o no site official, na Oracle.

Clique no grande botão que tem o logotipo do Java, à Esquerda. Isto irá levá-lo a uma nova página onde você terá de selecionar qual versão do Java irá baixar. Primeiramente, aceite o Acordo De Licensa (Coloque um tique ao lado de “Accept License Agreement”), então navegue para abaixo disso. Selecione a versão correta do Java SE Development Kit 7u45 para o seu computador. Se você tem um computador 32bit, selecione a versão x86. Se você não sabe se você tem 32 ou 64bit faça um dos seguintes passos baseado no seu OS.

Windows 7: Abra o Menu Iniciar e clique com o botão direito em “Computador” e selecione “Propriedades”. Seu tipo de sistema estará visível perto abaixo de sua Classificação.

Linux: Execute o comando “uname -m” sem as aspas.

Quando você baixou o arquivo correto, execute-o e ele irá instalar para você. Entretanto, não irá instalá-lo corretamente. Quando você já o instalou, abra o Processador de Comandos, escreva javac e aperte enter, provavelmente o Windows não reconhecerá o comando. Para consertar isso, você irá precisar adicionar uma Váriavel de Ambiente.

Para adicionar uma Variável, clique com o botão direito em “Computador” e selecione Propriedades mais uma vez. Então selecione Configurações avançadas do sistema. Uma nova janela deve ter sido aberta. Clique em “Váriaveis de Ambiente” que irá abrir uma outra nova janela. Nestes tutoriais estaremos usando um Wrapper Java chamado Gradle, que requer que você configure duas das Variáveis. Primeiro, clique em Novo, na divisão superior da janela. Coloque no campo Nome: “JAVA_HOME” sem as aspas, exatamente como está. Em seguida, no campo Valor da váriavel, escreva o caminho de instalação do java. Se você não mudou o caminho no programa de instalação, deve ser algo parecido com C:\Program Files\Java\jdk1.7.0_VERSÃO. Em versão, coloque o update do java que você baixou. Clique em OK. Agora, em PATH, clique em editar, e no Valor da váriavel, coloque um ponto e vírgula( ; ) e coloque “%JAVA_HOME%\bin;” sem as aspas. Finalmente, clique em OK, OK e OK para sair de todos as janelas e salvar o que você mudou.

De novo, abra o Processador de Comandos e escreva javac. Irá congelar por um momento, mas depois de algum tempo, irá mostrar uma grande lista de comandos. Significa que você instalou corretamente! Parabéns!

Depois de ter instalado o JDK você vai precisar baixar o Eclipse. Baixe-o aqui. A versão do Eclipse que você vai querer é o Eclipse IDE for Java EE Developers. Selecione o Sistema operacional correto no canto superior-direito. Também tenha certeza de ter baixado a versão correta de 32 ou 64bit.

Quando você baixou o arquivo, você irá ter todos os arquivos que precisa. Eclipse não tem um instalador, então Extraia os arquivos para uma boa pasta num lugar bom de se achar e o Eclipse trabalhará para você. Se quiser, faça um atalho na área de trabalho/menu iniciar/barra de tarefas.

No próximo tutorial, eu irei te mostrar como configurar o Forge. Você pode fazer a configuração Básica ou a avançada. A avançada dá um pouco mais de trabalho, mas é muito mais útil quando você está trabalhando com outros mods, E.G. Dimension API, Sittable Chairs API, TooManyItems, NotEnoughItems…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code class="" title="" data-url=""> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> <pre class="" title="" data-url=""> <span class="" title="" data-url="">